Volume
Redes
Sociais
Vacina contra Febre Amarela em Peruibe
10/01/2018 - 16h10 em Peruibe

VACINAÇÃO FEBRE AMARELA

A vacinação contra a febre amarela acontecerá em Peruíbe, de 03 a 24 de fevereiro.

Programação de trabalho foi definida após reunião na DRS – Diretoria Regional de Saúde, em Santos, nesta quinta-feira, dia 11.

A vacinação será para todas as pessoas nas seguintes unidades:

Casa da Mulher – Centro;
UBS do Caraguava;
UBS do Parque do Trevo – Vila Erminda.

A vacina é para todos, porém com ressalvas e exceções em alguns casos:

- Pessoas em uso de medicações ou tratamentos imunossupressores, como pacientes com Lupus ou artrite reumatóide em tratamento com medicamento imunossupressor, pacientes em uso de corticóides em doses elevadas, pacientes realizando quimioterapia ou radioterapia, pacientes que tenham AIDS ou sejam portadores de HIV que estejam com imunossupressão, por exemplo;

- Disfunção do timo (Ex: miastenia gravis, timoma, ausência de timo ou remoção cirúrgica);

- Mulheres que amamentam;

- Gestantes apenas com indicação médica;

- alergia grave a algum componente da vacina ou à ingestão de ovo;

- Crianças com menos de nove meses de idade.

A vacinação nas unidades acontecerá sempre das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Nos sábados, dias 03 e 24 de fevereiro, acontecerá o dia D da campanha.

Nesses dias a vacinação nestas unidades será das 8h às 17 h, podendo ser acrescentados novos locais de aplicação da vacina, que serão divulgados por ocasião da Campanha.

Até o início da campanha, a vacina contra a febre amarela será aplicada somente às terças e quintas-feiras na Casa da Mulher, *apenas para as pessoas que estejam com viagem marcada para áreas de risco da doença*, das 09:00hs às 15:00hs.

Os demais casos devem aguardar a Campanha de vacinação com tranquilidade, uma vez que esta terá caráter preventivo por não sermos área de transmissão da doença.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!